Na reta final, Rally Mercosul chega ao Uruguai e segue para a Argentina

O descanso nas águas quentes de Termas de Arapey (Uruguai), na noite desta quarta-feira (12/7), foi mais que merecido para os participantes do 4º Rally Mercosul. Na quinta etapa, eles enfrentaram um dia difícil, com lama e trechos alagados. Nesta quinta-feira, na penúltima etapa da competição, a caravana segue para Santa Fé, na Argentina.

A jornada desta quarta-feira começou cedo, em São Miguel das Missões (RS). A largada foi em frente às ruínas e o primeiro trecho navegável (70 quilômetros) começou logo na saída da cidade, com estradas largas, terra batida e velocidades altas.

Hoje pela primeira vez os competidores chegaram no limite da velocidade do rally, de 60km/h em trecho navegável, que é o máximo que podemos realizar em terras brasileiras em nossas estradas“, comenta Detlef.

Foi assim até Santiago (RS). Depois de um deslocamento de 150 quilômetros, iniciou-se o segundo trecho navegável (100 quilômetros) após a passagem por Alegrete (RS). Aí acabou o conforto.

Pegamos um trecho de barro bem pesado e em vários pontos havia poças e alagados, o que tornou-se uma grande diversão para os participantes”, contou o diretor de prova Detlef Altwig.

Para Fabiano Bonafé o dia foi o mais complicado do rally até agora:

“Hoje foi um dia pesado no rally, depois de um trecho de estradão, caímos no meio dos pampas e fomos pegos de surpresa por um aguaceiro, um lamaçal, deixou a prova muito gostosa e divertida, mas muitos penaram um pouco para passar por lá”, comenta Fabiano.

A partir daí o grupo seguiu em direção à fronteira e, em deslocamento, chegou em Termas de Arapey, onde os participantes curtirão um merecido descanso esta noite, em hotéis com águas termais, e amanhã partem para Santa Fé/AR um pouco mais tarde, a partir das 10h.

 

 

 

Resultado Dia 5:

Graduados
1º –Edson Monaci dos Santos e Elianne Monaci dos Santos
2º – Fabiano Bonafé e Ana Baldin Machado Bonafé

Turismo Light
1º – Everton Gunter Bueno e Angela Dal Col
2º –Leonardo do Amaral Fernandes e Enzo Figueiredo Fernandes
3º – Alessandro Oliveira Silva e Glauber Novais Bacelar
4º –Giovanni de Souza Ferreira e Fabiani Rocha Almeida Ferreira
5º – Renata Braga de Lima e Andrea Vanetti
6º – Henrique Caran Seibel e Adriana Deleu
7º – Augusto Barros Neto e Silvana Maria Deggerone
8º – Evandro Cesar Garms e Valcir de Araujo Guimarães
9º – Rogério Afonso da Silva e Renata Paiva Paladino

.

Amanhã o rally muda de país novamente, largando em  Termas del Arapey/UR e chegando em Santa Fé/AR.