História



O Rally Mercosul é um projeto da TSO Brasil – empresa especializada na organização de eventos automotivos, tem 18 anos no mercado, e até hoje cumpre com o objetivo de criar eventos inéditos e de grande repercussão.

Cacá Clauset, sempre foi apaixonado por aventuras e que tem grandes desafios tem em seu currículo, tais como: Quebrou o recorde do Guiness da Travessia das Américas de carro, percorreu toda a costa brasileira a bordo de um jet-ski; competiu por duas vezes no famoso Rally Dakar, bicampeão do Rally dos Sertões.

Detlef Altwig, que tem o Rally em suas veias competindo desde 1983 já participou 10 vezes do Rally dos Sertões, 3 vezes do Rally Dakar e organizou as maiores competições desta modalidade no Brasil.





Edições







Edição 2019













✓ Primeira edição: 2004

✓ Segunda edição: 2005

✓ Terceira edição: 2016

✓ Quarta edição: 2017

✓ Quinta edição: 2018

✓ Sexta edição: 2019

Sétima edição: 2021











O último Rally Mercosul que ocorreu no ano de 2019 foi  uma expedição incrível. Com o objetivo de conhecer lugares, reunir amigos  e ainda fazer um Rally fotográfico.

Ao longo dos dias as equipes registraram em seus celulares e câmeras os momentos sensacionais que passamos. Os registros eram compartilhados em um perfil da rede social e ao final do dia um fotógrafo profissional (Haroldo Nogueira Júnior) realizava a avaliação das fotos e dava notas. Todas as equipes se divertiram muito e colecionaram momentos únicos.

E o final do Nosso Rally ficou assim:

 

1º Lugar: Equipe “Us Mineirim” dos participantes: Marcelo Marques, Glaucimara Ferreira de Lima, Kátia Marques e Lucas Nogueira de Lima.

 

2º Lugar: Equipe “Manisco Garms” dos participantes: Evandro Garms, Janaína Garms, Francisco Garms e Manuela Garms.

 

3º Lugar: Equipe “Roma no 4×4” dos participantes: Ronaldo Antônio Leite e Maíra Cristina Leite.

 

Novidades de 2021 em breve!