REGULAMENTO RALLY MERCOSUL 2019

No botão a abaixo você encontra para download o Regulamento do Rally Mercosul 2019 – Rally Fotográfico.

AUTORIZAÇÃO DE CONDUÇÃO DE VEÍCULO NO MERCOSUL

Se o carro a ser utilizado na competição/passeio está em nome de um terceiro, pessoa jurídica, banco ou financeira: é necessário obter uma autorização por escrito do proprietário, permitindo a saída do veículo do território nacional e circulação na Argentina. Esta autorização pode ser em português e deve ser reconhecida a firma do proprietário em cartório e recomendamos que seja apostilada* para atestar sua condição de condutor, ao cruzar a fronteira com a Argentina.

  • Caso o veículo seja propriedade jurídica: deve-se providenciar a autorização apenas se o condutor não é dono/sócio da empresa. É exigido, além da autorização, uma cópia do contrato social ou procuração reconhecida em cartório para atestar a veracidade da assinatura da mesma;
  • Caso o condutor seja dono/sócio da empresa: cópia do contrato jurídico ou procuração reconhecida em cartório para atestar a veracidade da informação, não se fazendo necessária a autorização;
  • Caso o veículo esteja alienado a um banco/financeira: autorização + cópia do contrato jurídico ou procuração  reconhecida em cartório para atestar a veracidade do responsável pelo documento junto ao banco/financeira.
  • APOSTILAR significa autenticar um documento emitido no Brasil para ser reconhecido no exterior. Na prática: você deverá se informar se o cartório de sua cidade realiza “apostilamento de documentos”. Será cobrada uma taxa (Estado de SP = R$111,80) e pode ser que demore alguns dias para que o documento seja apostilado. No verso da sua autorização será anexada uma certidão que comprova o apostilamento do documento.

**Modelo de autorização disponível para download no botão a abaixo.**